Para começar a ganhar, é preciso parar de perder dinheiro.

Publicado em 06/11/2020
Para começar a ganhar, é preciso parar de perder dinheiro.

Quando se fala em crise logo vem à tona algo negativo. Mas crises são normais em qualquer economia global. Crises são cíclicas e empresas que sabem avaliar com calma esses momentos sempre saem fortalecidas.

Cada vez mais é importante que as empresas adotem uma cultura de segurança financeira, ou seja, uma reserva justamente para esses momentos. Cabe aqui uma analogia, é como reclamar dos furacões que todos os anos atingem a Flórida, algo cíclico e comum, onde a população já se prepara.

Mas como é possível que uma empresa que está em dificuldade financeira reserve uma parte dos seus ganhos para isso?

Em primeiro lugar olhando pra dentro, rentabilizando ele, através de uma trabalho de qualificação na operação

Para ganhar é preciso primeiro parar de perder. E para isso é preciso atacar em duas grandes frentes: ter uma equipe comercial bem treinada e consciente de todos os ativos ocultos da empresa, com uma entrega além do produto visível. 

A outra grande frente é ter uma engenharia de produto inteligente, com um portfólio de produtos otimizado, competitivo. De nada adiantam produtos lindos, inovadores, com diversas variações sem competitividade. E essa engenharia de produtos começa na área de compras, que entenda que os fornecedores são parceiros, capazes de desenvolver soluções que auxiliem na entrega do produto final. Sabe aquele tempo de 3 orçamentos e leva o mais barato? Se sua empresa ainda pensa assim, faz tempo que está defasada.

Mas principalmente, antes de pensar em faturamento, pense em lucro. Somente uma empresa lucrativa consegue crescer com sustentabilidade. 

A Dewes & Link conta com um time de especialistas capazes de rentabilizar seu negócio e te ajudar a vencer para depois se preparar para crises. Nunca aquele velho ditado fez tanto sentido: enquanto uns choram, outros vendem lenços.

Você também pode estar no nosso seleto grupo de clientes.
Confira algumas empresas que já fazem parte.

Contato